quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ah se você soubesse...

Eu vim dizer hoje coisas que eu queria que você soubesse. Digo isso porque não sei se você algum dia irá entender. Talvez somente quando for papai (e tem de sobra pais que nem assim entendem)...
É que de longe todos os bebês são iguais, têm cheiro de leite, choram muito, dormem em horários estranhos, usam fraldas fedidas, etc, rsrs.

Mas de perto não é bem assim. Você é uma pessoa única, e tudo o que você será lá na frente está começando aqui. Embora todos viremos adultos um dia e sejamos acostumados a esquecer da infância e consequentemente detestar as crianças (essa conversa é um capítulo a parte, conversaremos quando estiver adultinho) você é um ser humano maravilhoso. E como eu e seu pai dizemos, você é um cara muito legal, muito gente fina.

Então...


  • Se você soubesse o quanto é lindo quando ri, o quanto é fofo quando chora. 
  • O quanto eu morro de rir com seus bicos e choros de manha, e como me dá vontade de chorar quando o choro é de dor.
  • Se soubesse como é lindo quando mama (o prazer da vida de uma mãe é amamentar, a união mais linda e gratificante entre duas pessoas) e mais lindo ainda quando te satisfaz, fazendo você pegar no sono no meu colo.
  • Como é lindo quando está caindo de sono e te pegamos no colo, daí quando você finalmente pega no sono seus olhinhos balançam até dormir.
  • Como você fica feliz quando nos vê de dentro do berço, depois de chorar desesperado para que alguém acorde logo e venha te buscar.
  • O jeito que você gargalha quando seu pai te faz cócegas. Ou como ri de bocão aberto quando alguém passa um tempo conversando com você.
  • É lindo como você fica feliz de eu estar sentada ao seu lado e então fica batendo os pezinhos na minha perna.
  • Apaixonante que quando você chora pedindo atenção eu vou colocar sua chupeta de volta e você agarra meu braço com tanta força (Acho que isso é o início do que logo mais será um abraço).
  • Lindo o jeito que fica bastante tempo com uma mão segurando a outra, como se entendesse tudo que acontece a sua volta (e talvez seja isso mesmo).
  • Ainda falando em bracinhos, eu sou apaixonada pelo jeito que você dorme, quase sempre com os braços bem esticados, mas eu saio de onde estiver se seu pai disser que você está dormindo com os braços atrás da cabeça (menos frequente, mas é lindo demais, posso ficar olhando o dia inteiro).


Por hoje foram só dez detalhes, mas se eu quisesse dizer exatamente tudo que me encanta em você eu teria que fazer um diário, nos mínimos detalhes pra conseguir chegar perto do que é ter você comigo.

Cada fase com você é uma delícia e é muito gostoso também esperar pelo que se sucede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário