quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Rei na Barriga

Se lembram dessa expressão, de ter o 'rei na barriga'? Pois é, havia muitíssimo tempo que eu não lembrava dela, e ontem me veio à tona... Não por acaso é claro. E nunca ela havia feito tanto sentido.
Não importa que ela tenha um lado negativo, eu tenho certeza que é assim que quase todas as mães se sentem, os prazeres de carregar uma vida no ventre, o privilégio de poder sentir aquela vida se desenvolvendo dentro da nossa barriga, as dores que vêm junto da consequência de se carregar uma pequena pessoa dentro de você, de ser seu alimento e sua casa por árduos e deliciosos nove meses.
Chega ao fim de uma gestação, e você se dá conta que jajá não terá mais aqueles chutinhos, aquelas vontades.. Que as pessoas não ligarão mais pra as coisas que você sente.. Sei lá, estar grávida impõe um certo respeito, as pessoas te olham e te tratam diferente, isso também é ter o rei na barriga.
E é também imaginar que ele será a melhor pessoa do mundo, que conseguiremos educá-lo, que não o pressionaremos demais, mas que o mais importante de tudo, ele será feliz. Ter o rei na barriga é fazer o possível imaginável para que ele seja uma boa pessoa, imaginando que ele é quem mais amamos no mundo, nosso pequeno rei.
E junto com a vinda desse meninão pro mundo, vem os medos e as incertezas de o que o futuro o reserva, e a sensação de todas as mães, de quererem salvar seus bebês de qualquer mal do mundo, pena que somos só humanas, e um dia eles também terão que viver por si mesmos...

E nessa ansiedade de esperar meu meninão chegar, fiquei imaginando como deve estar gostoso pare ele dentro da minha barriga, e resolvi retratar de um jeitinho engraçado. Peguei uma boa caneta de tecido e fiz esta camiseta... Aí vão mais fotos da minha espera. Até a próxima.






Um comentário:

  1. Ameeeeeei a camiseta Reeee!!! Vc é a mamae mais maravilhosa que eu conheço, msm que o Ben ainda não tenha nascido, vc é uma mamãe mto amorosa e dedicada, que sortudo esse menino!

    ResponderExcluir